Proppi lança edital de seleção para concessão de auxílio financeiro a servidores inscritos em mestrado e doutorado

1. dezembro 2017 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas

Estão abertas até 10 de dezembro as inscrições para servidores que tenham interesse em receber auxílio financeiro para o custeio de atividades relacionadas a participação em cursos de Mestrado e Doutorado no país, reconhecidos pela Capes. Serão contemplados 20 servidores com auxílios que variam de R$ 200,00 a R$ 500,00 por mês. Os auxílios serão pagos de dezembro de 2017 a abril de 2018.

Podem se inscrever servidores efetivos do IFSC matriculados como alunos regulares em programa de mestrado ou doutorado presencial, reconhecido pela Capes, e que não estejam ocupando cargo de direção nem estejam matriculados em programas Dinter/Minter. O candidato também não pode possuir vínculo como bolsista em Programas de Pós-graduação e a defesa do trabalho não pode ser antes de abril de 2018. Outros pré-requisitos devem ser conferidos no edital.

Serão selecionados cinco servidores matriculados em programas de Instituições Públicas (IPES) distantes entre 80 e 150 km do câmpus de exercício do servidor, cinco inscritos em programas de IPES distantes mais de 150 km do seu câmpus de exercício e 10 servidores matriculados em programas de instituições privadas. Para cada modalidade de bolsa, será reservada, preferencialmente, uma vaga para servidor que esteja cursando mestrado.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário eletrônico disponível na página da Proppi e anexar cópias digitalizadas dos documentos solicitados. Entre os critérios a serem avaliados para a seleção, estão: o nível de pós-graduação pretendido, o tempo de serviço no IFSC ou em outra instituição da Rede Federal, a fase de desenvolvimento do trabalho de pós-graduação e o conceito Capes.

Os resultados parciais serão divulgados na página da Proppi em 13 de dezembro e a homologação do resultado final será em 15 de dezembro.

Mais informações no edital nº 39/2017/PROPPI.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.