Inscrições para mestrado do ProfEPT devem ser feitas até 4 de março

21. fevereiro 2018 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Estão abertas até 4 de março as inscrições para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O IFSC é um dos polos ofertantes por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead). Para os servidores do IFSC, estão reservadas 12 vagas, sendo três para pessoas com deficiência e duas para candidatos da cota racial.

Para participar do exame nacional de acesso, é preciso ter diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. A inscrição deve ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições do ProfEPT. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e deve ser paga até 5 de março..

O curso é semi-presencial e tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. As aulas presenciais no IFSC serão ministradas quinzenalmente, na 2ª e 3ª, nos turnos matutino e vespertino .

O Instituto Federal Catarinense (IFC) também irá ofertar vagas por meio do polo em Blumenau. Neste caso, servidores do IFSC podem concorrer às vagas destinadas à comunidade.

A seleção será feita por meio de provas objetivas e discursas de caráter eliminatório e classificatório. O exame será aplicado em 15 de abril. O resultado final com os aprovados para o curso será divulgado em 4 de julho e as aulas iniciarão em agosto.

As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas no edital. Dúvidas podem ser enviadas para profeptifsc@ifsc.edu.br ou tiradas pelo telefone 48 3131 8821.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , ,

Um comentário até o momento. em "Inscrições para mestrado do ProfEPT devem ser feitas até 4 de março"

  1. jeruza de jesus Barbosa disse:

    No Domingo acessei o site e constava a inscrição para o mestrrado até o dia 05/03 e na segunda- feira ao acessar novamente para realizar a inscrição não consegui, pois não estava disponivel.

    Por favor, gostaria de um retorno !

    Inclusive constava uma prorrogação na data de inscrição e não constava o horário em que encerravam as inscrições e ontem depois das 18: 00 já não consegui realiza-la.

    att: Jeruza