IFSC lança novo portal

23. fevereiro 2018 | Escrito por | Categoria: Matérias

Desde 14 de fevereiro, o IFSC tem um novo portal na internet. No mesmo endereço (www.ifsc.edu.br), porém, de cara nova, mais moderno e com conteúdos atualizados e organizados.

Nesse primeiro momento, apenas o portal sistêmico foi alterado. Assim, por enquanto, os sites dos câmpus continuarão com o mesmo layout. Em 2018, será iniciado o trabalho de criação dos sites dos câmpus, levando em conta as necessidades e características de cada um.

De acordo com o diretor de Comunicação do IFSC, Rafael Xavier dos Passos, o objetivo principal do portal é atender ao público externo do IFSC, especialmente quem procura por nossos cursos, além dos estudantes, que encontrarão as informações mais organizadas. “Com base em pesquisas com usuários, perfis de acesso ao site e análises de estatísticas acredito que chegamos ao modelo ideal para a instituição”, afirma.

A coordenadora do novo portal, Geisa Golin, destaca que o novo layout é mais intuitivo e atual, seguindo as tendências da web, e com uma arquitetura de informação organizada, além de ser responsivo, ou seja, se adapta às diferentes telas (notebooks, tablets, celulares, entre outros).


Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.