Servidores de quatro câmpus participam de ambientação em Lages

9. março 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Lages, Câmpus Urupema, Cotidiano, Gestão, Notas, Vida de Servidor

ambientacao_novosservidores_ifsclagesQuarenta e cinco novos servidores dos câmpus Caçador, Canoinhas, Lages e Urupema participaram no auditório do Câmpus Lages, na quinta, dia 8, de um evento de ambientação. A reitora Maria Clara Kaschny Schneider e os pró-reitores trataram de assuntos como equipe gestora e estrutura organizacional da Reitoria, editais de pesquisa e extensão, prazos, quem pode e como participar, ações e projetos das pró-reitorias, discussão sobre a função social da instituição e o papel de cada um para que ela seja cumprida e a identificação do servidor com os objetivos e valores do Instituto Federal.

O professor de projetos mecânicos Rafael Gustavo Schreiber, um dos servidores novos do Câmpus Lages, considerou a ambientação muito importante. “Pude ver como funciona o sistema do IFSC, além de conhecer colegas de outros câmpus, promovendo a integração”, disse.

O IFSC conta com 22 câmpus em 20 cidades. “Quando chegam os servidores, com todas suas trajetórias profissionais e pessoais, entendemos que é necessário um processo para que eles possam conhecer melhor a instituição, como funciona, como são os cursos, este momento presencial, é importante, pois eles podem interagir com a instituição e entre eles, conhecer de maneira mais detalhada a nossa condição e também perguntar”, explicou a reitora Maria Clara. Para ela, a ambientação é um momento de acolhimento aos servidores novos e de conversa sobre os desafios do IFSC.

Por Débora Vargas | Estagiária de Jornalismo IFSC

Faça um comentário!