Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas: credenciamento de escolas até 2 de junho

27. março 2018 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Estão abertas de 5 de abril a 2 de junho as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas (Obfep), organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). As escolas – câmpus, no caso do IFSC – têm esse período para fazer seu credenciamento, indicando os professores responsáveis e o número de estudantes que vão participar da olimpíada.

A Obfep é destinada a alunos do nono ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio, incluindo estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA). É necessário que o aluno esteja regularmente matriculado na instituição nas datas das provas (14 de agosto e 20 de outubro) para poder participar.

Para mais informações acesse o site da Obfep.