Professor do Câmpus Criciúma é autor de capítulo em livro sobre biologia evolutiva

11. abril 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Notas

Lançado recentemente em versão digital, para ser baixado gratuitamente por professores de Ciências e Biologia dos ensinos Fundamental e Médio, o livro “Evolução Biológica: da Pesquisa ao Ensino” pretende contribuir para subsidiar o trabalho em sala de aula e qualificar os currículos da Educação Básica. Iniciativa de pesquisadores de diferentes instituições, o livro conta com a contribuição do professor Fernando Fraga, da área de Ciências Biológicas do Câmpus Criciúma.

livro_evolucao_biologicaAo longo de 21 capítulos, os autores abordam diferentes tópicos relacionados à evolução biológica, a partir de exemplos da interface entre a evolução e outros temas da biologia, como ecologia, biologia humana, microbiologia, entre outros. Fernando é autor do capítulo “A Biologia Evolutiva e a Compreensão do Mundo Microbiano”, no qual explora a importância dos micro-organismos, sua complexidade e sua influência sobre a evolução das demais formas de vida.

Organizado por Leonardo Araújo, o livro foi idealizado por pós-graduandos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) envolvidos com a atividade de extensão “Curso de Biologia Evolutiva da UFRGS”. A obra está organizada em duas seções: Evolução Biológica: conceitos, disciplinas e debates; e Ensino de Evolução, história e filosofia. A obra está disponível para download gratuito no site da editora.

Os comenários não estão permitidos.