Câmpus São Miguel do Oeste recebe curso de inglês para professores e pesquisadores

16. abril 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus São Miguel do Oeste, Gestão de Pessoas

curso-ingles1O Câmpus São Miguel do Oeste recepcionou o programa Researcher Connect, um curso de curta duração voltado para pesquisadores e professores em todos os estágios da carreira acadêmica e de diversas a áreas do conhecimento.

Ao todo, participaram do curso 25 professores e pesquisadores do IFSC e da comunidade externa, como da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Serviço Social do Comércio (Sesc), entre outros.

O curso foi ministrado pelos palestrantes do British Council – Newton Fund, Monica Campiteli e Flavia Rodrigues. O British Council é uma organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. A organização tem cooperação com o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, esportes e educação.

Dessa forma, o British Council em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) foram os responsáveis por demandar recurso financeiro e os treinadores para a realização do curso de inglês.

curso-ingles2“As aulas foram em inglês e tiveram por objetivo aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais. Os participantes aprenderam técnicas para escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos e elaboração de abstracts (resumos)”, conta a coordenadora e organizadora do curso, a professora do Câmpus, Aquidauana Miqueloto.

Além disso, segundo a professora do IFSC, o curso permitiu os pesquisadores/professores ampliar sua rede de comunicação e verificar como suas propostas de projeto e artigos podem galgar para o sucesso.

Por Rafaela Menin/Jornalista IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.