IFSC abre três cursos de formação com 90 vagas para educadores

16. abril 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

O Câmpus Jaraguá do Sul – Centro oferece a partir deste mês três cursos de extensão dirigidos a professores, profissionais da educação e pessoas formadas em cursos de licenciatura. São capacitações em “Constituição, cidadania e participação da sociedade civil”, “Relações entre Linguagens e Filosofia” e “As relações étnico-raciais no Brasil e seu Ensino”, cada uma com 30 vagas. Os cursos são gratuitos e ocorrerão no período da noite na unidade do Instituto Federal que fica no Centro de Jaraguá do Sul. Os três cursos são abertos a educadores tanto da rede pública quanto da rede privada, inclusive de municípios vizinhos como Corupá, Massaranduba, Schroeder e Guaramirim. O objetivo da formação é qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido dentro de escolas e outros espaços de ensino.

Para mais informações, os interessados devem enviar um e-mail para o coordenador do projeto, Gustavo Kern, no endereço eletrônico gustavo.kern@ifsc.edu.br.

As formações fazem parte do projeto “Co-educa: ciclo de formação continuada de educadores de Jaraguá do Sul e região” e, até o final do ano, novas turmas devem ser formadas em outras áreas do conhecimento.