Inscrições de trabalhos na 6ª Semana da África da UFRGS vão até 30 de abril

16. abril 2018 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Dia 30 de abril é o prazo limite para inscrições de apresentações de trabalhos na 6ª Semana da África na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. O evento será realizado de 23 a 25 de maio de 2018, com a temática “Cosmovisões Africanas: formas de ver e interpretar o mundo a partir da África”. No programa, palestras, mesas temáticas, oficinas de caráter educativo dirigidas ao público infanto-juvenil, atividades culturais, sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos e relatos de experiências pedagógicas sobre diversos aspectos dos povos africanos, sua relação com os afrodescendentes e as culturas negras do Novo Mundo.

A apresentação de trabalhos acadêmicos pressupõe a entrega de resumos que atendam aos requisitos do regulamento publicado no edital que está disponível neste link.

A Semana da África na UFRGS é uma ação de caráter acadêmico e cultural realizada anualmente, tendo como referência o dia 25 de maio, reconhecido desde 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia da África. Criado e 2013, o evento é fruto da demanda de estudantes do continente africano na UFRGS e suas edições são construídas com a participação deles tanto na definição do tema norteador, quanto na escolha dos palestrantes e atividades. Sua finalidade é aprofundar conhecimentos e reflexão sobre o continente africano com o qual o Brasil tem significativa afinidade histórica e cultural.