UFSC realiza Semana do Meio Ambiente 2018

23. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Oportunidades

A Universidade Federal de Santa Catarina convida a comunidade a participar da Semana do Meio Ambiente UFSC 2018, que ocorrerá entre os dias 28 de maio a 5 de junho. O evento gratuito conta com mesas-redondas, oficinas, visitas técnicas e outras atividades para reflexão e desenvolvimento de um pensamento mais consciente e responsável com relação ao meio ambiente. A programação completa está em anexo, no site ou no evento do Facebook.

Mesas Redondas: As mesas-redondas acontecerão no dia 29 de maio, a partir das 8h30, no auditório da Reitoria, campus Trindade. Os temas abordados, escolhidos por votação online, serão: “Implantação da sustentabilidade no campus”, “Mudanças climáticas e eventos extremos”, “Inovações tecnológicas verdes” e “Saneamento básico”.

Os ouvintes das palestras terão direito a certificado, ecobags, copoeco e haverá sorteio de brindes conforme disponibilidade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

Oficinas: A Semana do Meio Ambiente 2018 vai oferecer sete oficinas na UFSC, que vão desde confecção de produtos de beleza naturais até tratamento de resíduos químicos. As vagas são limitadas e para se inscrever, basta acessar este link.

Visitas técnicas: O evento promoverá, também, visitas técnicas ligadas à temática de sustentabilidade. O transporte é gratuito e fornecido pela Universidade, e as vagas limitadas podem ser preenchidas aqui.

Feira de adoção de animais: Em parceria com o projeto sem fins lucrativos Salve uma vida, Adote!, a Semana organizará uma feira de adoção de animais no dia 30 de maio, a partir das 8h, na frente da Reitoria.

Minipalestra: A treinadora de animais Manuela Froner apresentará a minipalestra “Sociabilização de cães e efeitos positivos e negativos no comportamento” no dia 30 de maio, às 10h, na frente da Reitoria.

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,