Últimos dias para se inscrever na operação do Projeto Rondon

23. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Oportunidades

arte_face_projeto_rondonTerminam nesta quinta-feira (24) as inscrições para a Operação Encantos do Vale, que será executada entre 10 e 21 de julho na região de Itajaí pelo Projeto Rondon. A seleção dos participantes será feita por meio do minicurso Rondon – Construção de projetos de intervenção interdisciplinar, que será ministrado por videoconferência. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal público do Sigaa-Extensão e seguir os passos solicitados. Podem participar alunos do IFSC com mais de 18 anos. No caso dos servidores, é preciso que pertençam ao quadro permanente, ativos ou aposentados, e que não estejam em licença ou usufruindo de qualquer tipo de afastamento parcial ou integral.

O minicurso pelo qual é feita a seleção terá atividades entre 30 de maio e 27 de junho. Nele os candidatos trabalharão conteúdos das oito áreas temáticas da extensão (comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, trabalho) e ao final entregarão uma proposta de intervenção multidisciplinar. Após a realização da Operação Encantos do Vale, os participantes também devem entregar um relato de experiência.

O Projeto Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população. Tem como objetivo geral possibilitar o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social, levando alunos de instituições de ensino superior para conviver diretamente com as comunidades. O IFSC atua no Projeto Rondon como parceiro do Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (NER/Udesc).

Para mais informações, consulte o Edital Proex nº 13/2018. Para se inscrever, clique aqui.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC