Vencedores do Prêmio IFSC foram homenageados no Fortei

24. maio 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Matérias

Os vencedores do 2° Prêmio IFSC receberam as premiações na abertura do Fórum de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Fortei), realizado na última semana no Câmpus Lages. Concedido pelo câmpus, o Prêmio teve quatro categorias: Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação; Gratidão Institucional; Desempenho Acadêmico; e Desempenho Profissional. “O Prêmio IFSC é a forma que o Câmpus Lages encontrou de reconhecer boas práticas e através delas fazer com que se multipliquem”, explica o diretor-geral do câmpus, Thiago Meneghel.
empreendedorismo_premioifsc_lages-200x133Na categoria Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação, as vencedoras foram as ex-alunas do curso técnico em Agroecologia Luana Pires da Silva, Bruna Dal Pizzol e Vanessa Moura, cujo projeto de conclusão de curso acabou virando negócio: produção de orgânicos. “Nem esperávamos essa surpresa. Não sabíamos que estávamos concorrendo, mas ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso projeto. A agroecologia é uma área ainda em expansão e esperamos que o sucesso que foi nosso projeto inspire outros alunos do câmpus e pessoas da comunidade a investirem cada vez mais nessa área que é tão importante”, comentou Luana, a única que ainda trabalha na chácara onde desenvolveram o projeto e continua investido na propriedade.

desempenhoacademico_premioifsc_lages-200x133A categoria Desempenho Acadêmico foi vencida por Rita de Cássia Daboit Castagna, estagiária da área agrícola do câmpus. Ela foi indicada como uma aluna extremamente comprometida com suas atividades e sempre disposta a ajudar. “É muito gratificante. Sinto-me parte desta instituição. Aqui descobri minha verdadeira vocação. Amo o que faço e por este motivo procuro dar o meu melhor sempre”, disse, emocionada.

desempenhprofissional_premioifsc_lages-200x133Já na categoria Desempenho Profissional, o vencedor foi alguém que comunidade interna considera que veste a camisa da instituição e atua de forma responsável, participando ativamente de projetos com alunos e servidores. Foi assim que o auxiliar de biblioteca e coordenador do Núcleo Pedagógico, Diogo Soares Fonseca, recebeu a indicação ao Prêmio IFSC 2018. “Fiquei lisonjeado. Não imaginava que seria premiado. Meu sonho sempre foi trabalhar em uma instituição como o IFSC, onde a gestão me deixasse trabalhar da forma como eu gostaria. Aqui eu consegui, me identifiquei bastante e acredito que isso fez meu trabalho fluir”, afirmou.

premioifsc_lages-150x200Além dos homenageados no Fortei, também recebeu o prêmio, na categoria Gratidão Institucional, o presidente do Sistema Catarinense de Comunicações (SCC), Roberto Amaral, recebeu o prêmio em nome da Rádio Clube de Lages, por contribuir com a difusão do IFSC na serra catarinense. “Quero agradecer muito ao IFSC, tenho muito orgulho da instituição, me sinto muito recompensado, em cada coisa que a gente pode ajudar e pelo trabalho que o IFSC vem desenvolvendo na cidade. Não me canso de dizer que sou fã do IFSC de Lages”, comentou Roberto.

Por Débora Vargas | Estagiária de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,