Sexta-feira é o último dia de inscrições para o 36º Seurs

8. junho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

SEURS_2018_Divulgacao_Noticia_v2-445x250A 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) ocorre em Porto Alegre, de 28 a 31 de agosto, e é organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para participar há três formas diferentes: inscrições de trabalhos, cujo prazo para seleção interna no IFSC encerra sexta-feira (15), inscrições de ouvintes e inscrições em oficinas. O tema escolhido para o evento é “Extensão: Ação Transformadora” e busca refletir a respeito das mudanças que ocorreram nas instituições de ensino superior públicas nos últimos anos, ao mesmo tempo em que lança um olhar para o futuro da extensão universitária, discutindo o presente.

As inscrições de trabalhos serão realizadas online, diretamente pela Pró-reitoria de Extensão ou instância equivalente das instituições participantes. Os trabalhos a serem inscritos deverão ser selecionados internamente por cada instituição, que estabelecerá os critérios levando em consideração o objetivo das modalidades propostas, o regulamento e a disponibilidade de vagas. Assim, a Diretoria de Extensão (Direx), através do email direx@ifsc.edu.br, está recebendo as iniciativas interessadas em participar do evento até 15 de junho, para análise e posterior inscrição no Seminário, cujo prazo encerra dia 21 próximo.

Para aqueles que querem participar como ouvintes devem realizar a inscrição na categoria Participação geral no evento, que contempla, além das modalidades de apresentação de trabalho, também a conferência de abertura e Mostra Interativa de Extensão. O público externo às delegações (comunidade acadêmica ou comunidade geral) também faz sua inscrição como ouvinte. Já as inscrições em oficinas devem ser realizadas individualmente.

Cada instituição participante pode inscrever até 17 trabalhos, selecionados internamente pelas próprias instituições, e distribuídos entre as seguintes modalidades: Tertúlias (apresentações orais e debates), oficinas, e minicurso. Além dessas, será oferecida a Mostra Interativa de Extensão, com a proposta de diálogo, aprendizagem e troca de experiências entre os acadêmicos, comunidades envolvidas e o público do Seminário.

Saiba mais

O evento tem como objetivo principal promover o intercâmbio entre as instituições públicas de ensino superior de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estimulando o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e desses com a comunidade, fortalecendo assim o agir extensionista.

Durante os três dias de programação, serão desenvolvidas atividades estruturadas nas seguintes modalidades: Mostra Interativa, Tertúlias (Apresentações Orais e Debates), Oficinas e Minicursos. O evento contará ainda com a Conferência de Abertura, atividades culturais diversas, além do tradicional Jantar de Integração.

Para mais detalhes, acesse aqui o Regulamento do evento.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,