Iniciada formação dos mediadores para o Curso de Capacitação das Coordenadorias Pedagógicas e afins 2018/2019

2. julho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Cotidiano

gilberto e sueliA Diretoria de Ensino de Pró-reitoria de Ensino (Proen), com a intenção de atender as demandas dos técnico-administrativos em Educação que atuam nas Coordenadorias Pedagógicas e áreas afins no IFSC, elaborou um projeto de capacitação com temas indicados pelos servidores, através de formulário Limesurvey, em agosto/2016.

O projeto de Capacitação para as Coordenadorias Pedagógicas e Afins do IFSC 2018/2019 foi organizado a partir de sete temas mais votados: Trabalho interdisciplinar e multidisciplinar nos espaços escolares; Acesso, Permanência e Êxito; Processo de avaliação da aprendizagem e do ensino; Inclusão; Modalidades de aprendizagem e modalidades de ensino; Conselho de Classe; e Currículo.

A capacitação aconteceu também através de dinâmicas

A formação aconteceu também através de dinâmicas

Para atender a estas temáticas foram selecionados dois mediadores por tema, em consulta a ferramenta Stela Experta©, em março passado, tendo como principais critérios ser técnico-administrativo em Educação e possuir experiência de docência.

igor e ivaniOs mediadores selecionados já participaram de uma formação, em 20 de junho, no Câmpus Florianópolis-Continente, momento em que puderam discutir as ementas e a metodologia, bem como iniciar a constituição do trabalho em equipe. O encontro aconteceu também através de dinâmicas entre os participantes.

A data provável de início do curso será agosto próximo, com a aula inaugural.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Faça um comentário!