Edital para Recursos e Práticas Pedagógicas Acessíveis tem inscrições abertas até 10 de julho

3. julho 2018 | Escrito por | Categoria: Cotidiano, Matérias, Oportunidades

Estão abertas até 10 de julho as inscrições para o Edital 01/2018 – Recursos e Práticas Pedagógicas Acessíveis da Diretoria de Assuntos Estudantis e Diretoria de Ensino (Dae/Diren).

O objetivo do edital é estimular e apoiar a elaboração de Recursos e Práticas Pedagógicas Acessíveis, com foco nos estudantes público-alvo da Educação Especial do IFSC.

Poderão submeter propostas os servidores do quadro efetivo do IFSC, ativos, desde que não estejam em licença ou em gozo de qualquer outro tipo de afastamento parcial ou integral. Também deve ser membro ativo do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus, ou ser servidor que colabore efetivamente para o funcionamento do trabalho desenvolvido pelo Napne.

Cada projeto poderá contar com um coordenador, um ou dois alunos bolsistas e voluntários, de forma opcional.

O Edital contará com recursos da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), no total de R$ 50 mil, distribuídos a até 15 propostas contempladas.

Cada câmpus terá apenas uma proposta selecionada, prevalecendo aquelas que propuserem um trabalho integrado. As propostas devem ser elaboradas pelo coordenador do projeto, seguindo as orientações do Anexo F do Edital 01/2018.

O valor da bolsa para discente será de cinco parcelas de R$ 250,00. Para o servidor, o valor é de uma parcela de R$ 600,00.

Para se inscrever, o servidor coordenador deve enviar a proposta até 10 de julho para o e-mail materiaisacessiveis@ifsc.edu.br.

Mais informações estão no Edital 01/2018, disponível na página de Oportunidades do portal do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,