29 de julho é o último dia de inscrições para o Sepei 2018

6. julho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Destaques

imagem_capa_sepei2018Esse semestre letivo está terminando, mas nesse período de férias alunos e professores têm um compromisso com a Ciência: fazer a inscrição no 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018). O evento é a oportunidade de divulgar, tanto para a comunidade em geral quanto para a comunidade interna do Instituto, as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos 22 câmpus do IFSC. O prazo de inscrições encerra em 29 de julho, e após se inscrever o interessado tem acesso à área de submissão de trabalhos.

Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o evento acontece de 18 a 20 de setembro, no Câmpus Florianópolis-Continente e reunirá relatos de experiências nas modalidades “apresentação oral” e “mostra digital de pôster”. Para integrar as abordagens e promover reflexões e troca de experiências, os trabalhos estarão dispostos em quatro Divisões Temáticas (DT): Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional; Meio ambiente, tecnologias e os desafios à sustentabilidade no contemporâneo; Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo; e Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro.

Modalidades

sepei2018O Seminário tem duas modalidades para submissão de trabalhos (interna e externa). Todos os trabalhos devem ser submetidos em formato de resumo expandido, conforme orientação presente no Regulamento do evento. A modalidade interna de participação reunirá atividades de discentes e servidores do IFSC, vinculadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação, e serão selecionadas por seus respectivos câmpus e reitoria, de acordo com o quantitativo de vagas. Cada câmpus contará com um estande para exposição de sua atuação enquanto unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Já a modalidade externa de participação reunirá até 16 apresentações orais de discentes de ensino técnico, graduação e pós-graduação, sem vínculo com o IFSC. A seleção de trabalhos nessa modalidade será exclusivamente para apresentações orais a partir de avaliação da Comissão Central e para cada trabalho selecionado será permitida a participação de somente uma pessoa.

Os inscritos receberão notificação quanto à situação de sua participação no evento 8 de agosto.

Os trabalhos apresentados no Seminário serão avaliados e a Comissão Central fará o ranqueamento das mesmas, certificando na solenidade de encerramento, os três primeiros colocados de cada Divisão Temática, nas modalidades oral e pôster digital.

A programação geral do evento será divulgada em 15 de agosto, após a publicação dos aceites para apresentação oral e pôster, bem como a publicação das listas de inscrições confirmadas.

Informações complementares constam no regulamento do evento.

Saiba mais

Sepei 2017, cujo tema foi Mundo profissional e educação para o trabalho, aconteceu no Câmpus Itajaí, e contou com 1,1 mil participantes inscritos, entre servidores, alunos e membros da comunidade externa. 310 trabalhos científicos foram apresentados e mais de 1 mil avaliações distribuídas em 22 bancas. Ainda, foram ofertadas 15 oficinas, quatro minicursos e quatro roteiros culturais.

A IFSC TV acompanhou os três dias do evento e nos possibilita conhecer um pouco mais da edição 2017.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Faça um comentário!