29 de julho é o último dia de inscrições para o Sepei 2018

6. julho 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê

imagem_capa_sepei2018Esse semestre letivo está terminando, mas nesse período de férias alunos e professores têm um compromisso com a Ciência: fazer a inscrição no 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018). O evento é a oportunidade de divulgar, tanto para a comunidade em geral quanto para a comunidade interna do Instituto, as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos 22 câmpus do IFSC. O prazo de inscrições encerra em 29 de julho, e após se inscrever o interessado tem acesso à área de submissão de trabalhos.

Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o evento acontece de 18 a 20 de setembro, no Câmpus Florianópolis-Continente e reunirá relatos de experiências nas modalidades “apresentação oral” e “mostra digital de pôster”. Para integrar as abordagens e promover reflexões e troca de experiências, os trabalhos estarão dispostos em quatro Divisões Temáticas (DT): Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional; Meio ambiente, tecnologias e os desafios à sustentabilidade no contemporâneo; Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo; e Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro.

Modalidades

sepei2018O Seminário tem duas modalidades para submissão de trabalhos (interna e externa). Todos os trabalhos devem ser submetidos em formato de resumo expandido, conforme orientação presente no Regulamento do evento. A modalidade interna de participação reunirá atividades de discentes e servidores do IFSC, vinculadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação, e serão selecionadas por seus respectivos câmpus e reitoria, de acordo com o quantitativo de vagas. Cada câmpus contará com um estande para exposição de sua atuação enquanto unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Já a modalidade externa de participação reunirá até 16 apresentações orais de discentes de ensino técnico, graduação e pós-graduação, sem vínculo com o IFSC. A seleção de trabalhos nessa modalidade será exclusivamente para apresentações orais a partir de avaliação da Comissão Central e para cada trabalho selecionado será permitida a participação de somente uma pessoa.

Os inscritos receberão notificação quanto à situação de sua participação no evento 8 de agosto.

Os trabalhos apresentados no Seminário serão avaliados e a Comissão Central fará o ranqueamento das mesmas, certificando na solenidade de encerramento, os três primeiros colocados de cada Divisão Temática, nas modalidades oral e pôster digital.

A programação geral do evento será divulgada em 15 de agosto, após a publicação dos aceites para apresentação oral e pôster, bem como a publicação das listas de inscrições confirmadas.

Informações complementares constam no regulamento do evento.

Saiba mais

Sepei 2017, cujo tema foi Mundo profissional e educação para o trabalho, aconteceu no Câmpus Itajaí, e contou com 1,1 mil participantes inscritos, entre servidores, alunos e membros da comunidade externa. 310 trabalhos científicos foram apresentados e mais de 1 mil avaliações distribuídas em 22 bancas. Ainda, foram ofertadas 15 oficinas, quatro minicursos e quatro roteiros culturais.

A IFSC TV acompanhou os três dias do evento e nos possibilita conhecer um pouco mais da edição 2017.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.