Edital interno para cooperação com Moçambique é prorrogado até as 12h desta quarta-feira (8)

1. agosto 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Oportunidades

A Assessoria de Assuntos Internacionais divulgou na tarde desta quarta-feira (1) o edital 08/2018 para participar da chamada pública 3/2018 do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que estabelece a seleção de professores para a 2° fase da ação simplificada de cooperação com Moçambique no eixo turismo, hospitalidade e lazer.

O documento objetiva selecionar 3 docentes, que atuem em curso técnico ou tecnológico, sendo um do eixo de Turismo, um de Hospitalidade e um de Lazer, para implementar ação de formação em Moçambique, sendo um em cozinha, um em restaurante e bar, e um em governança (recepção e andares), pelo período de 30 dias.

Para atender à chamada do Conif o docente deverá primeiro participar do Edital 08 do IFSC. Sendo selecionado, o Instituto fará essa indicação ao Conif, que posteriormente realizará a seleção em nível nacional. As inscrições ao edital interno acontecem até as 12h de 8 de agosto, exclusivamente via formulário Lime Survey. A divulgação do resultado dessa seleção está prevista também para essa data, a partir das 18h.

Os candidatos serão selecionados considerando os seguintes critérios: formação acadêmica em nível de pós-graduação stricto sensu; experiência prévia com projetos de cooperação internacional; e atuação em um dos subtemas listados como prioritários pelo governo moçambicano: cozinha, restaurante e bar, e governança (recepção e andares).

As atividades de formação serão desenvolvidas entre setembro e dezembro de 2018 na província de Pemba, Moçambique, e atenderão o termo de referência a ser apresentado pela Autoridade Nacional de Educação Profissional (ANEP) daquele país.
Os professores selecionados pelo Conif terão apoio financeiro para cobertura de despesas com alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Moçambique-Brasil) e seguro viagem.

Os anexos do Edital 08 podem ser consultados, acessando o link https://bit.ly/2AU7xMA.

Saiba mais

A ação está amparada no Acordo Geral de Cooperação entre a República Federativa do Brasil e a República de Moçambique, assinado em 15 de setembro de 1981 e promulgado em 09 de junho de 1984, e vai ao encontro dos objetivos estratégicos do Conif e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), no que diz respeito ao fortalecimento da cooperação com países de língua portuguesa.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico assint@ifsc.edu.br, constando no assunto do e-mail “EDITAL 08/2018 GABINETE”.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Faça um comentário!