Encontro de Psicólogos dos Institutos Federais está com inscrições abertas

29. agosto 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos

O Encontro Nacional dos Psicólogos já se constitui como uma prática regular de troca de saberes e experiências que engrandece e direciona a atuação dos profissionais da psicologia nos diferentes campos de atuação junto aos Institutos Federais, sejam eles as áreas: escolar, organizacional, de apoio ao discente, da saúde do servidor, dentre outras. O primeiro encontro ocorreu em 2013, no Instituto Federal Rio Grande do Norte (IFRN), o segundo em 2016, sediado pelo Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS).

Neste ano de 2018, o 3º Encontro Nacional dos Psicólogos dos Institutos Federais será realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), e tem como tema “O futuro da Psicologia e a Psicologia do futuro: desafios da prática contemporânea nos Institutos Federais”. As inscrições estão abertas até 12 de outubro.

O objetivo é discutir temáticas inerentes à atuação do psicólogo nos institutos federais e que possam subsidiar novos projetos e ampliar a capacidade contributiva dos participantes no exercício de suas atividades profissionais. Esta edição do encontro pretende ainda debater sobre práticas que geraram bons resultados no âmbito dos IFs, a fim de oportunizar a troca de saberes, o intercâmbio de ideias e a contribuição para o avanço da atuação dos psicólogos.

O prazo para submissão de trabalhos encerra em 10 de setembro. Mais informações como histórico dos eventos, eixos temáticos, orientações para submissão de trabalhos, etc, podem ser obtidas através do site do evento. A programação final será divulgada no final de setembro.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , , ,

Os comenários não estão permitidos.