Reditec 2018 vai contar com programação cultural diversificada

3. setembro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Eventos

Entre reuniões, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e palestras, a 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018) reserva uma intensa programação cultural durante o evento que será realizado de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios-RJ, com organização do Instituto Federal Fluminense.

orquestra ReditecA programação vai contar com 17 atividades culturais de diversos campi, nas modalidades de teatro, dança, música e artes visuais, selecionadas por meio de uma chamada promovida pela Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade do IFF. “Servidores que desenvolvem Projetos Culturais inscreveram propostas de atividades, pois o objetivo da chamada foi oportunizar grupos e coletivos culturais que produzem arte nos territórios de abrangência do Instituto a vivenciarem e participarem de um evento que congrega representação nacional e internacional”, explica o coordenador Jonas Defante.

A abertura oficial do evento contará com a participação da Orquestra de Violões, e ainda na mesma noite, haverá a apresentação do grupo vocal Freesom. Ao longo da semana, a programação ainda terá apresentação teatral dos grupos Nós do Teatro e Parada Artística, banda Brasil Session, Coros, Conjunto de Cordas, Dança, entre outros, demonstrando uma diversidade artístico-cultural do Instituto, além de envolver os participantes, tornando os intervalos um momento de descontração. A programação completa está disponível no site do evento.

“A comunidade IFFluminense está empenhada para apresentar na Reditec as suas produções que são desenvolvidas em nossos 11 campi por servidores, estudantes e egressos. A programação cultural é fruto dos projetos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, a partir do protagonismo estudantil e ações intercampi”, destaca Jonas, acrescentando que as atividades irão envolver 270 pessoas e quase 7 horas de duração nos cinco dias do evento.

Confira aqui as informações sobre cada apresentação cultural.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,