Programação da Reditec poderá ser acompanhada por diferentes plataformas

5. setembro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

800x450_reditec_coberturaA 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) será realizada de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios (RJ), reunindo cerca de 1000 participantes, entre reitores, pró-reitores, diretores-gerais de campi e diretores sistêmicos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Para integrar todos os participantes durante a programação do evento que será extensa, bem como divulgar para a sociedade as discussões e reflexões sobre o tema “O Trabalho no Século XXI: Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”, a Diretoria de Comunicação do Instituto Federal Fluminense (IFF) vai promover a divulgação das atividades por meio de diferentes canais de comunicação.

“Mesmo sendo um evento voltado para dirigentes, a Reditec 2018 vai tratar de temas que são relevantes para todos os servidores da educação. Então, nosso objetivo enquanto comunicação é fazer um acompanhamento diário de tudo o que está acontecendo para os participantes e disponibilizar este conteúdo tão rico para a comunidade, ao mesmo tempo que é uma prestação de contas para a sociedade do que está sendo discutido em um evento desta grandiosidade”, destaca a diretora de Comunicação, Juliana Lima.

Para toda a programação serão produzidas notícias a serem publicadas diariamente no Portal do IFF e no Portal da Reditec. Para além disso, a abertura oficial do evento e as palestras principais, seguidas de mesas-redondas serão transmitidas ao vivo pelo IFFtube, o canal do Instituto na plataforma de vídeos Youtube. Haverá também a divulgação das atividades por meio de postagens nas redes sociais como FacebookTwitterInstagram, bem como publicação de fotos e álbum de imagens no Flickr. A hashtag #Reditec2018 será adotada em todas as publicações para integração e compartilhamento com os participantes.

Outra forma de comunicação serão vídeos produzidos no local: o “Acontece na Reditec” vai trazer falas dos gestores e um resumo das atividades diárias; o “Minuto Reditec” vai congregar depoimentos dos participantes sobre a temática e contribuições do evento; o “Reditec Entrevista” será um programa de entrevista com convidados de destaque com o objetivo de deixar um legado de suas ideias; e, por fim, o “Reditec2018.doc” será um documentário produzido ao longo dos cinco dias e exibido no encerramento retratando tudo o que aconteceu. Estes produtos serão divulgados por meio de todos os canais de comunicação e ficarão também disponíveis no IFFtube.

Uma outra ferramenta de diálogo, desta vez apenas com os participantes, será o Reditalker, um assistente virtual que vai auxiliar os dirigentes durante o evento com interações e envio de informações, tais como: programação, palestrantes, redes sociais do evento, informações sobre a cidade, como restaurantes e bancos próximos, mapa do evento, entre outras. Por meio desta plataforma também serão enviadas as notícias e os produtos audiovisuais, bem como os gestores serão estimulados a participarem de um game.

Os participantes já estão recebendo por e-mail orientações sobre como acessar o Reditalker e salvar o contato na agenda do telefone. Durante o credenciamento no primeiro dia, 10, haverá também um QR Code para aqueles que ainda não tiverem cadastrado o assistente.

“Nós queremos que o participante tenha a informação na palma da mão, literalmente. Avaliamos a proposta de desenvolver um aplicativo do evento, mas optamos por usar o whatsapp, que a maioria já utiliza diariamente. Dentre as possibilidades, estamos apostando no Reditalker, que é o assistente virtual que desenvolvemos para responder a algumas interações automaticamente. Outra característica da aplicação escolhida é a possibilidade da criação de grupos para estender as discussões para além do evento”, explica Carlos Henrique Morellato, coordenador de Projetos de Design e Audiovisual para a Educação do IFF, equipe responsável pelo desenvolvimento da ferramenta.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC, com informações da Reditec 2018.

Tags: , ,

Faça um comentário!