Chamada do CNPq quer estimular formação de mulheres para carreiras de ciências exatas

18. setembro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Oportunidades

Estão abertas até 5 de outubro as inscrições para a Chamada CNPq nº 31/2018 – Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação. A oportunidade tem por objetivo apoiar projetos que visem estimular a formação de mulheres para as carreiras de ciências exatas, engenharias e computação no Brasil, despertando o interesse vocacional de estudantes do sexo feminino da Educação Básica (Ensino Fundamental a partir do 6º ano e do Ensino Médio) e do Ensino Superior por estas profissões e para a pesquisa cientifica e tecnológica.

Para participar, o proponente deve ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta; possuir, pelo menos, o título de mestre; ser obrigatoriamente o/a coordenador/a do projeto; e estar vinculado formalmente a uma instituição de ensino superior e/ou de pesquisa, na qual tenha atuação na área de ciências exatas, de engenharias ou de computação.

As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente via internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Eletrônica do CNPq.

Cronograma e demais informações constam no documento da Chamada.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Faça um comentário!