Consup aprova Política de Línguas e Política de QVT

5. outubro 2018 | Escrito por | Categoria: Matérias

politica_qvtEm reunião ordinária realizada na segunda-feira (1º), o Conselho Superior do IFSC (Consup) aprovou o texto da Política de Línguas do IFSC e Política de Qualidade de Vida (QVT), entre outros assuntos.

A diretora de Gestão de Pessoas, Nauana Gaivota, apresentou o texto da Política de Qualidade de Vida (QVT) e o relatório da pesquisa realizada com os servidores em 2017.

politica_linguasA diretora-geral do Câmpus Gaspar e articuladora da Política, Ana Paula Kuczmynda da Silveira, apresentou a minuta da Política de Línguas, que regulamenta a política de ensino, pesquisa e extensão para a área de línguas do IFSC. A regulamentação de oferta de cursos de qualificação (FIC) de idiomas será realizada por resolução do CEPE específica para este fim.

Segundo Ana Paula, o IFSC é o primeiro instituto federal a iniciar este trabalho, a partir do 1º Fórum de Línguas, realizado em 2014. A Política de Línguas é resultado de um trabalho coletivo de 52 professores e técnicos do IFSC reunidos em diversos grupos de trabalho. Abrange orientações como ensino da língua materna; ensino de línguas para áreas profissionais; formação inicial e continuada em línguas; formação de formadores; literatura; extensão; pesquisa aplicada e criação de centros de línguas nos câmpus.

Veja estes outros assuntos da reunião na gravação completa da reunião do Consup realizada pela IFSCTV.

Veja quais são os novos membros do Consup.

Confira quais os novos cursos aprovados.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.