Servidores devem agendar férias de 2019 até 6 de novembro

16. outubro 2018 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas

Está aberto o período de marcação das férias referentes ao exercício 2019. Todos os servidores deverão acessar o SIGRH até 6 de novembro e indicar os dias desejados. O agendamento das férias deve atender ao disposto na Instrução Normativa nº 07/2014 e 08/2018 e obedecer ao Calendário Acadêmico Unificado.

No caso dos servidores técnicos administrativos,as férias poderão ser agendadas em período único, em dois ou três períodos – conforme orientações da IN nº 07/2014 e, preferencialmente, nos períodos de recesso acadêmico. Caberá a cada chefia autorizar ou não o período solicitado, respeitando o funcionamento mínimo de cada setor. Para quem quiser usufruir as férias em um único período, obrigatoriamente, deverá ser no mês de janeiro durante o recesso acadêmico.

Para os servidores docentes, os períodos de férias estão especificados no Calendário 2019. A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) ressalta a obrigatoriedade dos professores usufruírem seus 45 dias de férias durante o ano civil.

Os servidores que ingressaram na instituição em 2018 também deverão agendar suas férias, mas têm que considerar que o período para usufruto inicia apenas após 12 meses completos de exercício.

Quem ainda tiver férias referentes ao exercício 2018 agendadas para o ano de 2019, deve agendar suas férias referentes ao novo exercício conforme autorização das respectivas chefias. Já os servidores afastados integralmente para cursar pós-graduação deverão observar os períodos de férias indicados nos respectivos processos de afastamento.

Como agendar suas férias

Acesse o SIGRH com o mesmo login e a mesma senha da intranet e siga o passo-a-passo disponível aqui. Se for necessário alterar suas férias, o procedimento também deve ser feito pelo sistema conforme tutorial.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas do seu câmpus ou com a Coordenadoria de Controle Funcional, no caso de servidores lotados na Reitoria.


Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC 

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.