Iniciativas de pesquisa como princípio educativo tem novo prazo de execução

19. outubro 2018 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Matérias

O diálogo da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) com a comunidade de pesquisadores do IFSC possibilitou a seguinte observação: havia dificuldade de realizar projetos com período de execução limitado a 5 meses. Assim, a Proppi em conjunto com a Diretoria de Assuntos Estudantis (Dae) lançou, quarta-feira (17), o “Programa de apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa que contemplem a Pesquisa como Princípio Educativo”, estabelecido pelo Edital nº 23/2018/Proppi/Dae, que determina agora 10 meses de prazo de execução para esse tipo de iniciativa.

O valor do auxílio financeiro ao pesquisador também foi incrementado, sendo este relativo ao número de alunos bolsistas indicados. Porém, o edital mantém a regra de que só podem ser indicados para bolsistas nestes projetos alunos que tenham Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) ativo.

A data limite para envio das propostas é 6 de novembro, e a publicação do resultado final será em 19 de dezembro. Já o período para envio da indicação de bolsistas e envio dos Termos de Compromissos será de 20 de dezembro de 2018 a 18 de fevereiro de 2019.

A execução do projeto terá até 31 de dezembro para acontecer e a entrega do relatório final tem o prazo de 28 de fevereiro de 2020.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.