Portaria define regras para expediente no final de ano e horário de verão

22. novembro 2018 | Escrito por | Categoria: Destaques, Gestão, Vida de Servidor

Neste final de ano, os servidores do IFSC poderão, em acordo com as chefias, fazer recesso de 26 de dezembro de 2018 a 4 de janeiro de 2019, desde que os  gestores garantam a manutenção dos serviços essenciais, em especial, o atendimento ao público.  As horas não trabalhadas deverão ser compensadas entre os dias 1º de novembro de 2018 e 30 de abril de 2019. A  portaria n° 3130 estabeleceu também que, de 21 de dezembro a 1º de fevereiro, o horário de funcionamento do IFSC será das 7h30 às 13h30, com exceção do período de 28 a 30 de janeiro em função da realização de matrículas.

Em relação ao período entre Natal e o Ano Novo, fica vedada a interrupção integral dos serviços e a liberação dos
servidores sem a compensação prevista na Portaria, exceto no dia 31 de dezembro. A compensação de horário para os servidores que, em acordo com a chefia imediata, não trabalharem nesses dias deverá ser realizada entre os dias 1º de novembro de 2018 e 30 de abril de 2019, no máximo em duas horas por dia ou em sábados letivos (conforme calendário de cada câmpus). O servidor que não compensar as horas usufruídas em razão do recesso terá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas.

A portaria do IFSC foi feita com base na Portaria nº 10.960 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, considerando a necessidade de racionalizar o consumo de energia elétrica, água, serviços de telefonia e outros. Também se leva em conta o período de férias acadêmicas no IFSC e o interesse público de compatibilizar a jornada de trabalho do IFSC com a dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, que adotam igualmente, horário especial de verão.

Clique aqui para acessar a portaria n° 3130 no Boletim de Serviços.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Faça um comentário!