Projeto apresenta benefícios da biblioterapia

5. dezembro 2018 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Reitoria

Roda de Conversa03Na manhã de quarta-feira (5), a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público lançou o projeto Casa dos Livros, no hall da Reitoria. A iniciativa que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, bem como a troca e o empréstimo de livros, visa ainda melhorar a qualidade de vida no trabalho do servidor.

O lançamento do projeto aconteceu com uma Roda de Conversa, protagonizada pelos servidores e pela jornalista e pesquisadora Carla Sousa, que apresentou os benefícios que a leitura traz: a biblioterapia. A modalidade do cuidado com o ser humano através do consumo de estórias literárias faz uso das metáforas e das CISSP_com_palestranteidentificações de sentimentos e situações, de forma a contribuir com o desenvolvimento de cada um. “O livro é uma cápsula de medicamento, que através de metáforas da literatura, presta o cuidado e o zelo”, ressalta Carla.

Segundo a jornalista, ler livros provocam a catarse e a introspecção. “Catarse porque após a descarga emocional tem-se a sensação de alívio; e introspecção, porque durante a leitura começamos um diálogo consigo mesmo.

CISSP2O projeto, que está recebendo doações de obras literárias, já está com acervo disponível para leitura no hall da Reitoria. Os livros podem ser entregues para Karoline Nazário, Flávia Stela Amorim e Sandra Guimarães.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cissp.rei@ifsc.edu.br.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.