Proppi lança Edital Universal de Pesquisa

12. março 2019 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Proppi) lançou o Edital Universal de Pesquisa – Edital 02/2019 Proppi. O objetivo do edital é fomentar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no IFSC, estimulando a solução de problemas reais da sociedade e a produção científica.

O prazo de submissões vai até 10 de abril. O período de execução dos projetos contemplados será de agosto de 2019 a julho de 2020.

Servidores do IFSC, sejam técnicos administrativos os professores, podem submeter projetos que envolvam estudantes em projetos de pesquisa aplicada ou pesquisa básica.

Serão distribuídas até 83 bolsas de iniciação científica, em um valor total de R$ 192 mil, nas modalidades:

• Pibic: bolsas financiadas pelo CNPq, exclusivas a alunos de cursos de graduação;
  • Pibic-AF: bolsas financiadas pelo CNPq, exclusivas a alunos de cursos de graduação que ingressaram por meio de ações afirmativas;
  • Pipcit – IC: bolsas financiadas pelo IFSC, preferencialmente a alunos de cursos técnicos;
  • Pibiti: bolsas financiadas pelo CNPq, exclusivas a alunos de cursos de graduação;
  • Pipcit – IT: bolsas financiadas pelo IFSC, preferencialmente a alunos dos cursos técnicos.

O coordenador do projeto receberá aporte financeiro no valor de R$ 5 mil dividido em, no máximo, 10 parcelas. Também poderá receber financiamento para insumos para realização do projeto, desde que aprovados pelo Comitê Gestor Permanente de Pesquisa e Pós-Graduação.

Cronograma:

Lançamento do edital: 11 de março de 2019
Data limite para envio das propostas: 10 de abril de 2019
Divulgação do resultado parcial: 12 de junho de 2019
Período para envio de recursos: 13 e 14 de junho de 2019
Publicação do resultado final: 19 de junho de 2019

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail pesquisa@ifsc.edu.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC.

Tags: , ,