Definido terreno do Campus Tubarão

17. fevereiro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Gestão, Notas

Terreno Campus TubarãoNo mês de janeiro, a reitora do IF-SC, Maria Clara Kaschny Schneider, e o diretor de expansão, Caio Monti, estiveram reunidos com o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, o vice-prefeito, Pepê Collaço, e com os secretários de Educação, Felipe Felisbino, e de Desenvolvimento Econômico, Celso Meneghel, para definir o terreno em que será construído o novo campus do Instituto na cidade. Durante a reunião, ficou definido que a obra será construída num terreno de 21 mil m² no bairro Campestre. A área pertence ao extinto Departamento Nacional de Obras e Saneamento e deverá ser transferida pela União para o Ministério da Educação, que então destinará o terreno para a instalação do Instituto Federal.

Este será o terceiro campus do IF-SC na região Sul que já conta com os campi Araranguá e Criciúma. Maria Clara ressalta a importância da chegada do Instituto à cidade. “Com o Campus Tubarão, iremos atender 16 municípios e cerca de 400 mil pessoas”, afirma a reitora. A prefeitura de Tubarão vai investir na construção do acesso ao campus do Instituto e ficará encarregada de serviços como a terraplenagem do terreno, além de oferecer a infraestrutura de água e esgoto. Para Maria Clara, essa parceria com a prefeitura é fundamental. “É um trabalho conjunto para o bem da região”, ressalta.

Tags: