Ministro da Educação dá posse à reitora do IF-SC

17. fevereiro 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

O ministro da Educação, Fernando Haddad, empossou na tarde desta terça-feira, 20, em Brasília, a nova reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), Maria Clara Kaschny Schneider. A instituição atende 12 mil alunos em 19 campi. Duas novas unidades estão em fase de implantação.

Ministro dá posse à nova reitora do IF-SC

Maria Clara Schneider, que foi pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do instituto, defendeu a necessidade da pesquisa e da inovação na formação profissional, que se torna um instrumento de inclusão social. “A busca da transformação da sociedade se dá pela igualdade, que deve ser construída pela inclusão, para que o país alcance realmente o desenvolvimento tecnológico”, disse a reitora.

Como professora, Maria Clara atuou nas áreas de matemática, tecnologias e gestão, com experiência em avaliação de cursos, educação a distância, pós-graduação e pesquisa. Também integra a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e a Comissão Nacional de Avaliação da Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Posse em Brasília

Gestores do IF-SC tomam posse em Brasília

Em maio de 2012, o IF-SC sediará o 2º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Democratização, Emancipação e Sustentabilidade será o tema do encontro, que vai debater o direito universal à educação.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC)
Fotos: Wanderley Pessoa/MEC