Nova equipe da PRA promove primeiro encontro com os campi
17. fevereiro 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Câmpus Caçador, Câmpus Canoinhas, Câmpus Chapecó, Câmpus Criciúma, Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Gaspar, Câmpus Itajaí, Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Câmpus Joinville, Câmpus Lages, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São Carlos, Câmpus São José, Câmpus São Miguel do Oeste, Câmpus Tubarão, Câmpus Urupema, Campus Xanxerê, Gestão, MatériasA Pró-reitoria de Administração (PRA) realizou na quinta-feira, dia 16, a I Reunião Integrada da Administração, o primeiro encontro da nova gestão com os servidores das áreas correlatas à pró-reitoria nos campi (Compras; Contratos; Gestão de Pessoas; Obras e Engenharia; Orçamento e Finanças). Cerca de 70 servidores dos campi participaram do encontro, realizado na Reitoria.
A nova equipe da PRA, por meio da pró-reitora Elisa Flemming Luz, do diretor de Administração, Érico de Ávila Madruga, e do diretor de Gestão de Pessoas, Gilson Moraes, conversou com o grupo sobre ações para 2012 e, depois, foram feitas reuniões temáticas com os servidores das áreas correlatas dos campi. Na parte de gestão de pessoas, foram abordados principalmente os concursos e redefinições de processos e prazos. Os setores de compras e contratos discutiram o cronograma de processos licitatórios para 2012. O controle orçamentário foi debatido pelas equipes da área de orçamento e finanças. E, sobre obras e engenharia, a normatização dos procedimentos, definição de fluxos e critérios e fiscalizações foram tema da conversa do grupo.
O diretor de Administração do IF-SC, Érico de Ávila Madruga, avalia que o encontro cumpriu seu objetivo. “Foi bom para integrar as áreas temáticas. Foi uma reunião de discussão, não de imposições, na qual os campi e Reitoria puderam discutir as ações”, diz. A pró-reitoria definiu um calendário de reuniões mensais com os chefes dos departamentos de Administração dos campi, nas quais serão discutidas sempre duas ou três das áreas temáticas da PRA. “É importante para compartilharmos boas práticas e definirmos procedimentos e processos para atuarmos em rede.”