Atividades Artísticas no Campus Florianópolis

2. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis, Notas

Estão abertas as inscrições para as oficina de Teatro, do Grupo de Teatro Boca de Siri, de Artes Plásticas e de Coral do Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Alunos, servidores e comunidade externa podem se inscrever. As aulas são gratuitas, as inscrições devem ser feitas pessoalmente e estão abertas tanto para a comunidade interna quanto externa.

As oficinas de artes irão iniciar as suas atividades no dia 15 de março. Sem data limite para se inscrever, o Coral já retomou as aulas na última quinta-feira (23). Com exceção do Coral em que não há limite de idade para participar, os novos alunos precisam ser maiores de 10 anos. Para ingressar no Grupo de Teatro Boca de Siri ainda é necessário ter, no mínimo, um ano de conhecimento prévio com teatro. As aulas da oficina de teatro para quem tem experiência iniciam nesta segunda-feira (27).

Os alunos das oficina de teatro para iniciantes, por exemplo, terão aulas de expressão corporal, improvisação, leitura, dramática, mímica, entre outras atividades de nível básico. Já os integrantes do Grupo de Teatro Boca de Siri devem atuar neste ano com intervenções artísticas e participar de uma rádio teatro para o II Fórum Mundial. Na oficina de Artes Visuais se trabalhará basicamente com desenho, pintura, colagem e mosaico.. De acordo com a coordenadora de atividades artísticas do campus, Tânia Meyer, as oficinas de arte pretendem que todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver o gosto pela arte. “ Queremos criar um público que leve experiências artísticas para seu meio social”, afirma.

O Coral do IF-SC deve priorizar um repertório novo, seguindo sua tradição de contemplar tanto músicas clássicas, quanto populares e folclóricas. Segundo a presidente do Coral, Priscila Jansen, o objetivo principal do grupo é divulgar a arte musical e passar conhecimento ao longo da sua trajetória. “Neste ano o Coral completa 35 anos de atividades e devemos focar os trabalhos para fazer um belo concerto de comemoração”, declara. Há 15 anos o coral conta com a regência dos professores Tânia Meyer e Irineu Lopes Melo.

Como se inscrever

As inscrições para o Coral devem ser feitas na sala de Coordenadoria de Atividades Artísticas do Campus Florianópolis (Av. Mauro Ramos, nº 950, Centro ) durante o horário dos ensaios (confira abaixo). Para participar não é preciso experiência musical. O regente faz apenas um teste para verificar em qual naipe a voz se enquadra.

Já para as oficinas de artes visuais e teatro, as inscrições podem ser feitas no mesmo local ou pelo telefone (48) 3221 0581 com a professora de teatro Tânia Meyer ( taniameyer@ifsc.edu.br) ou com a professora de artes visuais Janine Perini ( janine.perini@ifsc.edu.br).

Horários das aulas

Artes Plásticas

Segunda-feira: 13h30 às 17h30 ou das 17h30 às 21h30

Local: Sala de Artes Visuais