Trote Solidário

2. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Lages, Notas

Os novos alunos do curso técnico em Biotecnologia do Campus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) irão doar sangue no Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc). O ato voluntário, intitulado “Sangue Bom” é fruto do trote solidário aplicado pelos veteranos do 2º módulo do curso desde a última segunda-feira (27). Os calouros ainda devem levar no local até 1 kg de alimento não perecível. Até o dia 17 de março, também está prevista a doação de sangue por 40 servidores do campus.

Os calouros e servidores que não optarem por doar sangue terão que levar outra pessoa para fazer a doação. Se um dos novos alunos também não trouxer um doador, os veteranos irão aplicar outro trote. Para que isso possa ser controlado, o Hemosc irá entregar um comprovante a cada participante e os organizadores do trote irão acompanhar o status da adesão mediante relatório expedido pela entidade.

De acordo com a professora dos veteranos Ana Lúcia da Silva Lima, o II trote solidário do curso está correspondendo às suas expectativas. “A doação está sendo uma oportunidade para os alunos ficarem sensibilizados com a realidade da comunidade”, explica. A campanha específica do Hemosc para o Campus Lages teve como iniciativa a sugestão da professora que motivou a líder de turma Maria Aldete de Lorenzi Carvalho e a aluna Thaise Moraes Ivanov a convocar uma reunião entre os colegas.