Campus Gaspar comemora com palestra o Dia Internacional da Mulher

9. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Gaspar, Eventos, Notas

O Campus Gaspar promoveu, em 8 de março, duas palestras para as mulheres. As palestras foram proferidas pelo professor Antônio Roberto Abatepaulo, da Faculdade Metropolitana de Blumenau, sobre temas como sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

De manhã, a palestra “Adolescentes – Sexualidade e DSTs: uma conversa sem amarras” teve como público os alunos dos cursos técnicos integrados. A palestra serviu para informar os alunos sobre esses tipos de doenças e discutir formas de prevenção.

À noite, a palestra foi voltada apenas para o público feminino e teve como tema “Câncer de colo de útero: começa quando”. Antônio Abatepaulo destacou que esse tipo de palestra tem como intuito informar as mulheres, para que depois elas possam procurar orientação médica. A aluna do programa Mulheres Mil Jucilene Bispo Novaes destacou que a palestra foi um esclarecimento sobre o tema e que, por  ter acontecido no Dia Internacional da Mulher, serviu para “valorizar a mulher”.