Edital da Fapesc/Fatma seleciona projetos de pesquisa

12. março 2012 | Escrito por | Categoria: Notas

Com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa científica relacionados ao conhecimento, à conservação e ao uso sustentável da biodiversidade em unidades de conservação (UCs) de Santa Catarina, serão financiados diversos projetos de pesquisa realizados por instituições catarinenses de Ciência, Tecnologia e Inovação. Cada projeto poderá receber até R$ 60 mil de um total de R$  600 mil que serão aportados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). O prazo para submissão dos projetos vai até o dia 15 de abril.

Podem concorrer aos recursos os projetos de pesquisadores ou de instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação sediadas no Estado de Santa Catarina. Os projetos deverão ser coordenados por pesquisadores com titulação de mestre ou doutor e com experiência de atuação em pesquisa científica.

Os interessados podem submeter projetos em quatro diferentes linhas de pesquisa: “Conhecimento da biodiversidade nas UCs do Estado de Santa Catarina”, “Controle ou erradicação de espécies exóticas e exóticas invasoras nas UCs”, “Preservação e conservação das espécies e ecossistemas das UCs” ou “Educação ambiental e o turismo ecológico sustentável nas UCs”. Os recursos serão liberados em até dois anos, a partir de julho de 2012.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital no site da Fapesc.

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.