Toma posse o primeiro Colegiado do Campus Criciúma

21. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Gestão, Matérias

O Campus Criciúma implantou oficialmente, nesta segunda-feira, dia 19, o seu Colegiado do Campus – órgão normativo e deliberativo que atua no âmbito do campus para assessorar o diretor-geral, colaborar com o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas do IF-SC. Composto por representantes de cada segmento da comunidade acadêmica (direção do campus, professores, alunos, técnicos administrativos e representantes externos), o órgão é responsável, por exemplo, por aprovar novos cursos no campus, criar grupos de trabalho e avaliar as necessidades de alunos e servidores, inclusive sobre solicitações e dimensionamento de vagas em cursos e concursos (mais informações nos artigos 61, 62 e 63 do Regimento Interno do IF-SC).

Segundo a diretora-geral do Campus Criciúma, Sandra Scremin, o novo órgão será fundamental para a gestão do campus. “O colegiado faz parte da gestão democrática do IF-SC e auxilia na maioria das decisões tomadas no campus“, afirma.

Em Criciúma, o primeiro Colegiado do Campus é composto pelos seguintes membros:
– dois docentes:  Adilson Jair Cardoso e Pedro Rosso;
– dois discentes:  Nicolas da Cunha de Souza, José Eleri da Costa, Joelma Rizatki Maximiniano (suplente) e Luiz Carlos Pieri (suplente);
– dois técnicos administrativos: Rafael Zaniboni, Thiago Teixeira, Simoni Vieira (suplente) e Claudio Felipe Pasini (suplente);
– dois representantes da direção: Sandra Scremin (diretora-geral) e Giovani Batista de Souza (chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão);
– dois representantes externos: Roseli Maria de Lucca Pizzolo (suplente: Marlene Pires Amorim), da Secretaria Municipal de Educação, e Jair Paulo Savi (suplente: Egberto Zomer Alves), da Associação Empresarial de Criciúma e Sindicato da Indústria da Construção de Criciúma.

Tags: