Secretário do MEC participa da reunião do Fórum Mundial de EPT

22. março 2012 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

Com o objetivo de facilitar a vinda de novas instituições, a 7ª reunião do Comitê Organizador (CO) do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica foi realizada nesta semana, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Cerca de 160 pessoas representando diversas entidades estiveram presentes. A abertura da reunião contou com a presença do novo secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Marco Antônio de Oliveira; do diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Aléssio Trindade de Barros; do representante do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação, Albert Sansano e da reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) e coordenadora-geral do Fórum, Maria Clara Kaschny Schneider.

O novo secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Marco Antônio de Oliveira, destacou a oportunidade de discussão que o Fórum propicia. “Espero que o Fórum seja um espaço privilegiado de debate para discutir a educação profissional na ótima do desenvolvimento, da sustentabilidade e emancipação”, afirmou. Oliveira também ressaltou que o evento será uma boa oportunidade para divulgar e discutir o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Para a reitora do IF-SC, o crescente número de entidades que compõem o CO demonstra a grandeza do evento. “O número cada vez maior de entidades que integram à organização antecipa o desafio de operacionalizar os cinco dias de intensa atividade. Por isso, precisamos do apoio de todos”, afirmou Maria Clara.

Entre a pauta da reunião do CO – que agora com 162 entidades – estavam a avaliação das atividades autogestionadas, lançamento do programa para voluntários e estruturação da redação oficial.

Participe

As inscrições para o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica são gratuitas e estão abertas pelo site www.forumedutec.org.

 

Tags:

Os comenários não estão permitidos.