Campus Palhoça/Bilíngue promove ciclo de palestras aberto à comunidade

26. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Eventos, Matérias

Nesta terça-feira, dia 27, começa o ciclo de palestras e workshops promovido pelo Campus Palhoça/Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) para apresentar e discutir o resultado de pesquisas e experiências relacionadas à educação bilíngue (português e língua brasileira de sinais – Libras). A proposta é aproximar os profissionais da área e a comunidade, além de socializar experiências dos pesquisadores da instituição. Todos os eventos do ciclo serão gratuitos.

A primeira palestra, marcada para as 19h30 desta terça-feira, terá como tema o “Acompanhamento didático em matemática de alunos surdos na escola”. “As crianças surdas costumam ser tratadas como crianças com dificuldade de aprendizagem, mas na verdade elas apenas não tiveram uma preparação e uma vivência semelhantes às crianças ouvintes. É nesse sentido que essa pesquisa irá abordar a aprendizagem da matemática no ensino fundamental”, explica o diretor-geral do Campus Palhoça/Bilíngue, Vilmar Silva.

Os eventos do ciclo ocorrerão, neste primeiro semestre, no auditório da Faculdade Municipal de Palhoça (onde funciona provisoriamente o campus do IF-SC). Mais informações pelo telefone (48) 3341-6615.

Confira abaixo a programação do ciclo para este semestre:

Data: 27/03, às 19h30
Acompanhamento em matemática de alunos surdos na escola
Palestrante: Cláudio Ferretti

Data: 17/04, às 19h30
A tradução/interpretação e o Design: desafios na produção de materiais didáticos bilíngues (Libras/Português)
Palestrantes: Márcia Dilma Felício, Daniela Satomi Saito e Sérgio H. Prado Scolari

Data: 19/06, às 19h30
Materiais didáticos bilíngues (Libras/Português) e livros infantis bilíngues
Palestrante: Márcia Dilma Felício

Tags: , ,