Trabalhos de alunos do Campus Jaraguá do Sul são expostos

30. março 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Matérias

O curso técnico em Moda e o curso Mulheres Mil do Campus Jaraguá do Sul do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) estão com projetos em exposição. Mensalmente o módulo I do curso de Moda divulga projetos no campus como parte da disciplina História da Indumentária. Já as alunas do Programa Mulheres Mil exibem trabalhos mensalmente. As exposições são gratuitas e abertas ao público.

Cerca de 30 alunos do curso de Moda estão divulgando na recepção e na sala de moda do campus, até esta sexta-feira (30), um manequim produzido com o tema Mesopotâmia e Egito. Antes de expor, o projeto é elaborado em duas aulas, uma teórica e outra prática. Já até o dia 6 de abril estarão expostos desenhos em biombos sobre a pré-história.

“É importante divulgarmos os trabalhos para que o público conheça o que é aprendido e para que a prática junto à exposição incentive os alunos a estudarem mais”, explica a professora do curso Sheila Raldi. A partir da próxima segunda-feira (2) os alunos serão divididos em grupo e irão confeccionar até três manequins com o tema Roma.

Já as 100 alunas do curso Mulheres mil, divididas em três turmas, elaboram produtos artísticos usando linguagem visual como colagem, desenho e pintura. Durante as disciplinas de Relações Humanas, as alunas produzem os trabalhos a partir de noções básicas de português e matemática aplicados sobre a vivência social delas. Os trabalhos expostos da turma formada por detentas do Presídio Regional de Jaraguá do Sul ficam dentro da sala de aula da prisão.

De acordo com a professora Mara Rúbia Theis , os trabalhos das alunas são o reflexo da realidade delas. “Por meio da exposição conseguimos saber como está sendo o retorno das aulas e conhecer melhorar aquilo que elas aprender no curso”, explica. Após a exibição dos trabalhos, as alunas serão orientadas para inserir tudo o que foi produzido durante o curso no portfólio de cada uma.

Tags: ,