IF-SC seleciona pesquisador para auxiliar o processo de internacionalização
3. abril 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Florianópolis, Câmpus Florianópolis-Continente, Câmpus Garopaba, Câmpus Palhoça Bilíngue, Câmpus São José, Gestão de Pessoas, Matérias, ReitoriaTermina na próxima segunda-feira, dia 8, o prazo para que pesquisadores com interesse em se envolver no processo de internacionalização do IF-SC façam sua inscrição no processo seletivo coordenador pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da instituição. Será selecionado apenas um candidato, o qual receberá uma bolsa de R$ 900,00 durante nove meses, totalizando R$ 8.100,00. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, composta por 20 horas fixas na Reitoria do IF-SC e 10 horas flexíveis.
O candidato selecionado irá atuar de 16 de abril de 2012 a 13 de janeiro de 2013, junto ao Departamento de Inovação e Assuntos Internacionais da instituição. Os interessados devem se comprometer a cumprir o plano de trabalho disposto no Anexo I do edital de seleção (clique aqui para acessar).
O papel do pesquisador será de auxiliar no estabelecimento de parcerias entre o IF-SC e instituições estrangeiras de educação, além de atuar na consolidação das parcerias já existentes. Também será responsabilidade do pesquisador a estruturação e a viabilização de cursos e processos de certificação em língua estrangeira, tanto para alunos quanto para servidores do IF-SC.
Para se candidatar é preciso ser graduado em Licenciatura em Letras Estrangeiras, com habilitação em Língua Inglesa e Literatura de Língua Inglesa, estar com o currículo Lattes atualizado e ter experiência em utilização do aplicativo para ensino a distância Moodle, na elaboração de testes de proficiência, em cursos preparatórios para os testes de proficiência e em tradução e elaboração de documentos para intercâmbio.
Clique aqui para acessar o edital e saber como se inscrever.
Excelente iniciativa.
Quanto mais envolvidos mais rápido vamos conseguir atingir os objetivos da internacionalização e do programa ciência sem fronteiras !