Campus Jaraguá lança primeiro projeto de inclusão digital para as detentas que são alunas do Programa Mulheres Mil
10. abril 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Governo Federal, MatériasA turma do Programa Mulheres Mil do Campus Jaraguá do Sul – formadas por detentas do Presídio Regional da cidade – serão as primeiras alunas beneficiadas com o projeto de inclusão digital do programa do Governo Federal. Em julho, cerca de 30 alunas serão beneficiadas com o uso de 25 notebooks durante 28h de aulas de Informática Básica. O berçário do presídio onde as alunas estudam atualmente é provisório e as aulas serão transferidas para uma sala de ensino no início do segundo semestre.
Segundo o colaborador e futuro professor de informática do Mulheres Mil do Campus Jaraguá do Sul, Elson Quil Cardozo, incluir todas as mulheres em vulnerabilidade social no meio digital é um dos objetivos do IF-SC a partir dos projetos de extensão como o Mulheres Mil. “É fundamental hoje que qualquer cidadão saiba o mínimo de computação para poder ter a oportunidade de trabalhar em inúmeros setores da maioria das empresas se utilizam cada vez mais da informática como aliado de seus serviços”, explica.
As próximas beneficiadas com o projeto de inclusão digital serão as comunidades contempladas em outros projetos de extensão do campus cujos moradores não possuem condições econômicas ou sociais para se locomoverem até o IF-SC. Também há previsão para que os detentos da ala masculina do Presídio Regional de Jaraguá do Sul usufruam dos notebooks do campus.