Educação bilíngue na área de design é tema de nova palestra no Campus Palhoça – Bilíngue

16. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Palhoça Bilíngue, Eventos, Matérias

Na próxima terça-feira (17), o Campus  Palhoça – Bilíngue, iniciará a segunda palestra do Ciclo de Palestras e Workshops. Destinado a educadores bilíngues estaduais e municipais e alunos surdos da comunidade, o evento visa a socializar  experiências entre os pesquisadores da instituição na área de educação bilíngue (português e língua brasileira de sinais – Libras) junto aos participantes. A expectativa é que entre 100 a 120 pessoas compareçam, às 19h30, na palestra “A tradução/interpretação e o Design: desafios na produção de materiais didáticos bilíngues (Libras/Português)”.

De acordo como diretor de ensino do campus, Paulo Cesar Machado, a produção  de materiais didáticos bilíngues para o curso de Design é uma temática nova que ainda é pouco divulgada e produzida. “Durante a palestra todos poderão trocar experiências, sugerir, opinar e tirar qualquer dúvida sobre o assunto”, afirma. Outro objetivo do evento é estimular o estudo e a divulgação de pesquisas de cursos que atendem a demanda de deficiente auditivos do estado.

Após o término do evento, às 21h, será oferecido um lanche de confraternização aos participantes. Em seguida, o público poderá adquirir o certificado de presença.

A apresentação terá como base um artigo publicado pela professora e tradutora intérprete Márcia Dilma Felício e pelo professor Sério Prado Scolari, palestrantes do evento. A professora Daniela Satomi Saito também  participará da palestra e o professor Fábio Irineu da Silva será o mediador dos participantes.

Até o final deste semestre, o evento ocorrerá no auditório da Faculdade Municipal de Palhoça (onde funciona provisoriamente o campus do IFSC). Mais informações pelo telefone (48) 3341-6615.

Confira abaixo a programação da próxima palestra do ciclo:

Data: 19/06, às 19h30
Materiais didáticos bilíngues (Libras/Português) e livros infantis bilíngues.

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.