Campus São José define programação de aniversário

20. abril 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias

Na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de abril, serão comemorados os 24 anos de funcionamento do Campus São José. A programação das comemorações incluem apresentações culturais, palestras e uma sessão solene na Câmara de Vereadores do município. Todos os eventos são abertos ao público e com entrada gratuita.

Na segunda-feira, dia 23, irá ocorrer a abertura do evento, às 9h40, no auditório do campus. Em seguida, entre as 9h45 e as 11h30, ocorrerá a apresentação do coral da tribo indígena guarani Itati, do Morro dos Cavalos.

“Como nesta semana foi comemorado também o Dia do Índio, a proposta foi mesclar os dois motivos e levar essa apresentação cultural para o campus”, explica um dos organizadores das atividades, Romoaldo Siggelkow. Quem quiser assistir à apresentação do coral também é convidado a levar um quilo de alimento não perecível, que será doado aos índios.

Na terça-feira, dia 24, uma banca composta por professores do campus irá se apresentar das 9h às 9h40, no auditório. De tarde, o historiador Peninha irá ministrar uma palestra, também no auditório, sobre a importância da cultura açoriana no município de São José.

Já na quinta-feira, dia 26, os professores e técnicos administrativos terão uma palestra sobre Primeiros Socorros ministrada pelo Corpo de Bombeiros de São José, das 15h às 16h. No período da noite, na Câmara Municipal de Vereadores, está marcada uma sessão solene às 19h para comemorar os 24 anos de existência do campus.

Na sexta-feira, dia 27, haverá duas apresentações de dança de salão no campus, durante os horários de intervalo dos períodos matutino e vespertino. As apresentações serão realizadas no hall do bar.

Ainda neste dia, às 12h, será realizado um almoço para os servidores do campus, por adesão, no qual serão homenageados um professor e uma técnica administrativa que estão se aposentando. A homenagem será para o professor José Renato Silva de Oliveira e para a técnica administrativa Elza Maria de Souza e o almoço terá o custo de R$ 10 por pessoa, no Centro de Convivência.

Ao longo da semana ficarão expostas fotos antigas do campus, doadas por alunos e servidores para contar os 24 anos de história da primeira unidade descentralizada do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC).

Aniversário

O Campus São José foi inaugurado, oficialmente, no dia 19 de abril de 1991. No entanto, foi no dia 14 de março de 1988 que começaram as aulas dos primeiros estudantes do campus. Hoje, 24 anos depois, o campus possui 1.296 alunos e 182 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

Tags: