Servidores do IF-SC participam de paralisação nacional
27. abril 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão de Pessoas, MatériasNesta quarta-feira (25), servidores de alguns campi e da Reitoria participaram do Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais, que mobilizou a categoria em vários estados em busca de avanços no processo de negociação com o governo. No IF-SC, a maioria dos campi – além da Reitoria – teve adesão parcial ao movimento. O dia foi marcado por uma assembleia do Sinasefe-SC no período da manhã, em Florianópolis, e por um ato unificado público de protesto no centro da capital na parte da tarde,
Na assembleia, além de discutir a campanha salarial, os servidores trataram de pontos como a insalubridade, a progressão e a carga horária docente, a questão do assédio moral, a democratização e a expansão, o Pronatec e o papel das instâncias do IF-SC. O Grupo de Trabalho que discute a carreira dos técnicos e dos docentes também foi tema de discussão e deliberação.
No encontro, os servidores aprovaram ainda a realização de um encontro do Sinasefe para detalhamento da pauta e articulação das propostas com os representantes da categoria nos órgãos consultivos e deliberativos do IF-SC. Sobre a carreira, foi reafirmada a necessidade de retomada imediata dos trabalhos do GT. A primeira reunião do Grupo está marcada para o dia 7 de maio, às 9h, na Sede Administrativa da Seção Sindical, no centro de Florianópolis.
A reitora do IF-SC, Maria Clara Kaschny Schneider, afirma que respeita o movimento de luta e que está atuando para que haja avanços nas negociações. “Estamos empenhados junto ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para que as negociações avancem e sejam dados os melhores encaminhamentos possíveis para todos”, afirmou.
Com informações do Sinasefe-SC e fotos do Sinasefe-SC/Sintrajusc
Olá parabéns pela matéria. Fico muito feliz quando vejo uma notícia sendo divulgada ao mais natural possível, como ele é para que as pessoas possam mirar em direçãoà verdade. Parabéns, abs, Marival