Alunos do Campus Criciúma planejam a execução de reforma em asilo

9. maio 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Criciúma, Matérias

Na última semana, os alunos do terceiro módulo do curso técnico em Edificações do Campus Criciúma apresentaram memoriais descritivos para o planejamento de reformas da estrutura física e elétrica do Asilo São Vicente de Paula. Divididos em quatro grupos, os 22 alunos mostraram uma planilha de materiais e as condições necessárias para a execução das obras. No próximo semestre, os alunos segundo módulo do curso continuarão com as atividades.

Entre as necessidades levantadas no plano de melhorias do asilo, após diversas visitas técnicas no local, estão banheiros, corredores, forros, iluminação, pintura, injeção elétrica, revestimentos, pisos e azulejos, ventilação e corrimão. Nos planejamentos propostos os alunos levaram em conta: segurança, conforto do idoso e tempo de execução de cada melhoria.

O projeto social visa o contato dos alunos com a prática dos serviços do curso por meio de um trabalho voluntário. “Os alunos estão muito empenhados em devolver para a sociedade o que é investido no Instituto”, explica o coordenador da área da construção civil, Lucas Bastianello Scremin. A ideia do projeto surgiu durante arrecadação de alimentos do último “trote solidário” organizado pelo terceiro módulo do curso.

O IF-SC tem a intenção de tornar o projeto fixo no asilo, além da participação futura do 2º módulo do curso técnico em Eletrotécnica na ação social que tem previsão de início para o 2º semestre do ano. As atividades fazem parte das disciplina s Prática Construtiva, lecionada pela professora Heloisa Nunes da Silva, e Instalações Elétricas, ministrada pelo professor Geóvio Kroth.

A próxima etapa do projeto é apresentá-lo à direção do asilo, fazer o orçamento e planejar as atividades de execução das melhorias. Os materiais serão de encargo da direção do asilo que poderá financiar as obras por meio de recursos oriundos do poder público ou de doações individuais.

Tags: