Nota oficial do II FMEPT: greve de ônibus em Florianópolis
24. maio 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Eventos, MatériasA Secretaria Executiva do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica informa que em assembleia realizada nesta quarta-feira (23), os trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis decidiram, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h da próxima segunda-feira. Diante do alerta, a Prefeitura Municipal de Florianópolis assegurou que vai acionar imediatamente a Justiça do Trabalho para garantir que um contingente mínimo de ônibus continue a circular na cidade — 30% nos horários normais e 70% nas horas de pico.
Infelizmente, essa é uma situação que a organização do II Fórum não tem como resolver – vai além da nossa atuação. Pode ser que a paralisação se resolva na própria segunda-feira ou não. Isso dependerá da negociação entre trabalhadores e empresários na qual não temos como interferir.
Mas informamos que as linhas de ônibus gratuitas para os participantes estão mantidas normalmente – uma vez que é um serviço contratado e nada tem a ver com o serviço público da cidade. Orientamos os participantes a conferirem as linhas e horários disponibilizados e fazerem uso desse serviço. Clique aqui para visualizar as informações dos ônibus do Fórum.
No caso de grupos que estão vindo de ônibus, pedimos que utilizem seus próprios ônibus para vir ao evento. Se puderem, cedam lugares vagos a outros participantes que estejam hospedados no mesmo local.
Para quem mora na região da Grande Florianópolis, pedimos a solidariedade para que quem possua carro dê carona para outros participantes. O local do evento oferece duas opções de estacionamento: o estacionamento da Aflov por R$ 5,00 e o do próprio Centrosul que custa R$ 10,00. Também é possível utilizar estacionamentos do centro da cidade e ir até o Centrosul a pé.
Contamos com a compreensão de todos.
Secretaria Executiva do II FMEPT
eu acho abersodo isso por que as pessoas precisa onibus essa greve tem acaba pessoas precisa trabalha
obrigada