Palestras e feira de trocas marcam dia mundial do Meio Ambiente no Campus Florianópolis-Continente

4. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Florianópolis-Continente, Matérias

Com o objetivo de promover discussões e ações em defesa do Meio Ambiente e comemorar o seu dia mundial, que ocorre nesta terça-feira, dia 5, a Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Campus Florianópolis-Continente realizou, nesta segunda, dia 4, uma palestra e uma feira de trocas entre os alunos e servidores do campus. Nesta terça-feira, dia 5, outra palestra e mais uma rodada da feira de trocas irão ocorrer no período da manhã.

A palestra realizada na tarde desta segunda-feira, sobre a “Revolução dos Baldinhos”, mostrou como um projeto ambiental realizado num dos bairros de periferia de Florianópolis ajuda a melhorar a qualidade de vida dos moradores. Ao estimularem a separação do lixo orgânico, os participantes do projeto conseguem produzir adubo e, dessa forma, diminuir a quantidade de lixo levada ao aterro, produzir alimentos em pequenas hortas e diminuir a proliferação de insetos e animais indesejáveis.

Nas feiras de trocas, os participantes têm a oportunidade de dar um destino alternativo para itens que tradicionalmente iriam para o lixo. Podem ser trocados artigos novos e usados, como livros, revistas, gibis, CDs, DVDs, roupas, artigos de decoração, esportivos, de utilidade doméstica, entre outros.

Na terça-feira serão realizadas uma nova edição da feira de trocas e, também, uma palestra sobre “Slow Food Mata Atlântica”. Na palestra os participantes vão conhecer questões que envolvem a preservação da Mata Atlântica e como a consciência ambiental está ligada aos conceitos da “slow food”. “São questões muito relacionadas e amanhã o pessoal da Convivium Mata Atlântica vai explicar um pouco melhor para quem puder participar da palestra”, diz Wilton Cordeiro, integrante da Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Campus Florianópolis-Continente.

Tags:

Os comenários não estão permitidos.