Inscrições abertas para Mostra Têxtil no Campus Araranguá

13. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Câmpus Araranguá, Eventos, Matérias

Já estão abertas as inscrições para a 3ª Mostra Têxtil do Instituto Federal de Santa Catarina (IFTEX) no Campus Araranguá. Nesse ano, o evento que ocorrerá nos dias 20 e 21 de junho das 19h10 às 22h30, tem como tema “Criatividade e Sustentabilidade”. Empresas têxteis de confecção da região e a comunidade externa poderão conferir mostras de trabalhos de alunos do curso técnico têxtil em Malharia e Confecção, além de exposições de produtos de empresas têxteis e palestras da área.

O projeto de extensão IFTEX, que ocorre anualmente desde 2010, tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos estudantes na área têxtil, mostrar o que os alunos do curso estão aptos a fazer e estreitar as relações com as empresas da área. “Além de divulgar o curso e o trabalho dos alunos para a sociedade, o contato com empresários e profissionais da área têxtil irá contribuir ainda mais com a inserção dos alunos no mercado de trabalho”, afirma o professor do curso, Josimar Peregrini.

Serão disponibilizadas 300 vagas para o IFTEX e as inscrições já podem ser feitas no site do Campus Araranguá (clique aqui). A inscrição é gratuita e poderá ser feita no site até às 14h do dia 20 de junho. Já o credenciamento deverá ser feito no campus a partir das 18h30 dos dois dias de evento.

Programação do IFTEX

Mostra de trabalhos
ALUNOS 1 º MÓDULO
-Projeto Eco Bag;
-Projeto Técnicas de Tingimento.

ALUNOS 2º MÓDULO
-Mostra de Estampas em CorelDraw;
-Modelagens em Escala;
-Mostra de Máquinas de Costura Antigas.

ALUNOS 3º MÓDULO
-Mostra de Tecidos de Malha Circulares;
-Demonstração Software Audaces.

ALUNOS 4º MÓDULO
-Projeto de Confecção

A programação das palestras e os horários das exposições podem ser visualizados aqui.

Tags: ,