NOTA OFICIAL: Greve no IFSC

13. junho 2012 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) esclarece que há uma mobilização nacional dos servidores públicos federais (SPF) em curso, em que se faz uma série de reivindicações junto ao Governo Federal. Em função disso, o Sinasefe-SC, sindicato que representa os servidores públicos federais do IF-SC – professores e técnico-administrativos -, promoveu uma assembleia nesta quarta-feira, dia 13 de junho, em que a maioria dos presentes votou por aderir à greve nacional dos SPF, direito previsto na Constituição Federal a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de junho. A Reitoria respeita a decisão da assembleia e o posicionamento de cada servidor.

Mesmo com essa decisão, considerando que o IFSC possui cerca de 1,6 mil servidores, a paralisação ou não das atividades nos campi e na Reitoria dependerá do grau de adesão ao movimento. Da mesma forma, considerando que atualmente o Instituto está com 19 campi em funcionamento no estado, entendemos que haverá diferentes percentuais de adesão à greve.

Solicitamos a compreensão dos nossos estudantes neste momento. Não podemos dizer que o IFSC estará sem atividades a partir desta segunda, pois haverá servidores que optarão por manter suas atividades normalmente e outros que entrarão em greve. Nossos alunos deverão buscar informações com a direção-geral dos seus campi e coordenadoria de curso para saber se suas aulas serão mantidas normalmente ou não.

Realizaremos negociações com o Comando de Greve para manutenção dos serviços essenciais. Também vamos acompanhar o movimento da greve no IFSC com o apoio dos diretores-gerais dos campi para que possamos manter todos informados sobre o funcionamento do Instituto durante esse período.

Atuaremos ainda politicamente junto ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para que exista avanço nas negociações.

Maria Clara Kschny Scheneider
Reitora do IFSC