IFSC cadastra interessados em atuar na correção de redações do Enem
14. junho 2012 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Gestão de Pessoas, MatériasServidores docentes e técnico-administrativos do IFSC podem se cadastrar para trabalhar na correção das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem ter formação superior em Letras e comprovar experiência em correção de textos em larga escala.
Para se inscrever, basta fazer cadastro no formulário on-line. Os nomes que cumprirem os requisitos serão encaminhados para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o Enem.
O trabalho de correção de provas terá início no dia 15 de novembro e deve durar cerca de 30 dias. Os selecionados passarão por treinamento presencial previsto para os dias 11 a 13 de novembro, em locais a serem definidos em função do número de participantes.
A correção das provas será feita por sistema on-line. Ainda não há valor definido para a remuneração dos profissionais envolvidos. Em 2011, o valor pago foi de R$ 1,75 por prova.
Para acessar o cadastro on-line, clique aqui.
Olá Nilza!
As inscrições já foram encerradas.
Desejo trabalhar na correção das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)